quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O que eu não gosto


Sabe o que eu não gosto? De ser enganada, de ser feita de besta e para eu saber se isso está acontecendo pode ter certeza de que eu vou atrás de saber e existe aquela frase: "Quem procura acha" e eu sempre acho felizmente ou infelizmente. 
Detesto me sentir por baixo. Eu sou autoritária e teimosa e sei que certas situações eu passo porque quero, mas existem outras que podem ser evitadas e eu prefiro mesmo que sejam por que evita que eu sofra mais uma vez. 
Quando pensamos que estamos fazendo bem a uma pessoa muitas vezes acabamos fazendo mais mal do que se tivesse continuado do jeito que tava. As vezes a ausência não é o melhor caminho.
Detesto insegurança, detesto perceber que as pessoas não estão falando a verdade. Sei lá! Acho que eu tenho o direito de saber a verdade, de sentir que a pessoa está sendo sincera comigo, porém isso é muito difícil de acontecer.
Para alguém ser sincero comigo eu preciso pressionar e eu não estou mutio a fim de fazer isso não porque eu estou quase tendo certeza do que eu estou vendo. Que saco! Eu prefiro dizer logo "NÃO" porque assim o sofrimento é de uma vez só e acaba logo, mas ficar enrolando, talvez essa não seja bem a palavra, mas continuar nessa situação sem ter certeza de nada é complicado. Eu gosto de ver uma luz no fim do túnel, mas parece que quanto mais eu ando mais escuridão eu vejo. Literalmente é dar um tiro no escuro e foi isso que eu fiz, confiei cegamente em uma pessoa e gostaria muito que ela não me decepcionasse como todas as outras pessoas que passaram na minha vida fizeram.
Eu acreditei, eu confiei, deixei fazer o que queria mesmo sabendo que, para mim, iria piorar.
Quando eu gosto eu quero estar perto, abraçar, beijar independente de qualquer outra coisa que esteja acontecendo na minha vida porque vejo essa pessoa que está comigo como um porto seguro onde eu possa ficar quando não estiver me sentindo bem. 
Será que alguém pensa como eu? Ou será que só eu penso errado?
Acho que não. 
Eu não sei nada da vida, ainda tenho muito que aprender, isso sim! Quando eu penso que aprendi aí é que o negócio piora e vão aparecendo mais e mais casos que eu não sei lhe dar e muito menos resolver.
Eu só queria ser feliz, será que um dia isso será possível?
Eu sei que sempre sou eu quem procuro toda essa situação que eu vivo, mas é simplesmente porque eu amo, porque eu quero estar perto, porque eu quero ouvir um simples "eu também gosto de você!" mas ultimamente nem isso eu estou ouvindo e confesso que isso me desanima cada vez mais.
Enquanto eu me esforço para fazer dar certo, a recíproca não se torna verdadeira e eu acabo me desgastando mesmo que eu não queira.
Qual o problema? Se eu soubesse eu juro que resolvia.
Ai ai! Só Deus é quem sabe do nosso destino...

Nenhum comentário:

Postar um comentário