segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sinceridade


Há coisas na nossa vida que realmente precisamos ter o jeito certo de falar, mas o que eu acho indispensável é a sinceridade e a honestidade. Eu sei que às vezes eu sou um tanto quanto sincera demais, mas pelo menos as pessoas sabem o que eu sinto, o que eu acho e o que eu faria ou o que eu faço.
É tão ruim você esperar que alguém fale o que você está esperando há tanto tempo e ela faz totalmente o contrário ou simplesmente não faz. Complicada essa vida que a gente leva. Tantas coisas que acontecem que a gente nem se dá conta que grandes coisas da vida são feitas de minúsculos detalhes que a maioria das pessoas não conseguem ver. O porquê? Não sei bem explicar, mas eu faço a minha vida de pequenos momentos porque tudo é construído pelo chão. Sonhamos sim, mas não podemos nos dispersar tanto da realidade porque a vida é bem cruel quando tem que ser.
Para mim? A vida para mim vem sempre no meio termo e o problema é que eu vivo minha vida cada minuto como se fosse o último e isso às vezes não me faz bem porque acabo me chateando com alguém ou até comigo mesma, mas graças a Deus tudo se resolve, às vezes fica pelo meio do caminho, mas na maioria das vezes resolve.
Estou cansada das peças que a vida me prega. De vez em quando acho que vou morrer, me desmanchar e que nunca mais vou voltar a ser como eu era antes só que quanto mais acontece as coisas comigo, mas eu fico sensível e fico tentando fazer com que tudo melhore. Tento fazer com que os homens fiquem mais românticos, com que o sol nasca brilhante todos os dias, com que as pessoas não tenham medo de amar, com que as pessoas não tenham medo de dizer "Eu Te Amo" ! Até na minha vida eu me arrependo de não dizer que gosto das pessoas ou se digo sempre é para a pessoa errada. 
Inveja? Essa é uma palavra que não existe no meu dicionário porque eu nunca quis o que era dos outros. Eu sempre procuro fazer com que eu mereça o que eu estou fazendo, o que está acontecendo comigo e se acontece algo de ruim eu sei que é porque eu procurei. Ah! Outra coisa: eu já aprendi a reconhecer meus erros. Sei o que posso ou o que eu devo ou não devo fazer.
A gente sempre aprende coisas novas, sempre faz novas amizades e nesse natal fiz uma nova amizade. Se gostei? Adorei! Por que? Porque ele me faz rir, porque ele me deixa feliz, porque ele me entende, porque parecemos amigos de séculos com menos de um mês de convivência. Muito melhor amizade homem/mulher do que uma amizade entre duas mulheres onde só acontece inveja, briga, despeito.
O mundo, ou melhor, as pessoas bem que poderiam ser bem melhores, bem mais sentimentais, mais sensíveis. Eu sei que eu não sou a mulher mais sensível do mundo, mas eu me esforço quando sei que preciso ser assim.
Enfim, meu natal foi maravilhoso! Só senti falta de uma pessoa que não estava comigo, mas foi tudo perfeito. Foi o melhor natal da minha vida desde o dia em que eu nasci! Não foi triste e eu passei com meus amigos verdadeiros, com quem eu sei que posso contar e com meu mais novo amigo que me faz tão bem e com quem me senti tão a vontade que me dei a liberdade de contar e ele se dispôs a escutar tudo que eu tinha para falar, tudo que está acontecendo na minha vida.
Acho que isso é tudo! 

Feliz ano novo! Um ano novo com muito mais amor no coração de todos!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Fim de Ano


O ano já está acabando. Como esse ano passou rápido! Mas graças a Deus tudo que eu almejava nesse ano de 2009 se concretizou, mas para ser perfeito só faltaria uma coisa: meu namorado de volta. Mas essa infelizmente é uma coisa que eu não tenho o direito de mandar apenas tenho o direito de esperar.
Natal como sempre em casa, talvez possam ter algumas surpresas, mas como meu natal fora de casa nunca deu certo realmente prefiro ficar em casa mesmo.
Ano Novo também em casa. Pretendia sair, mas acho que vou ficar na casa de amigos mesmo.
Se eu passasse todo esse fim de ano com uma pessoa que eu considero mais que especial para mim, seria mais que perfeito. Eu gostaria muito que isso acontecesse, mas só Deus sabe o que ele tem guardado para mim em mais um ano que acaba e outro que se iniciará.


Feliz Natal e Felz Ano Novo para todo mundo!  Acredite na vida, todos os seus sonhos se realizarão!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Decepção



Decepcionada, essa seria a palavra correta do que estou sentindo nesse momento. Parece que quanto mais eu quero que as coisas melhorem mais pioram. Eu não aguento mais estresse! Ainda bem que agora estou de férias da faculdade e posso ter mais um tempo para mim. Tenho que cuidar de mim mesma porque a única pessoa que se preocupa com meu bem estar sou eu mesma e é assim que tem que ser.
Egoísmo? Talvez essa seja a melhor maneira de sobreviver a essa vida que é tão cruel conosco.
Estou muito triste, mas muito triste mesmo e sei que a única coisa que preciso fazer é ficar quieta e ver no que as coisas vão dar.
Sabe o que é você se sentir sozinha? É assim que estou me sentindo há muito tempo, mas muito tempo mesmo. E é uma solidão que ninguém conseguiria me deixar curada.
Qual a razão de tanta falsidade no mundo? Porque as pessoas não podem ser mais amáveis e amar mais?

 . . .

.

O que eu não gosto


Sabe o que eu não gosto? De ser enganada, de ser feita de besta e para eu saber se isso está acontecendo pode ter certeza de que eu vou atrás de saber e existe aquela frase: "Quem procura acha" e eu sempre acho felizmente ou infelizmente. 
Detesto me sentir por baixo. Eu sou autoritária e teimosa e sei que certas situações eu passo porque quero, mas existem outras que podem ser evitadas e eu prefiro mesmo que sejam por que evita que eu sofra mais uma vez. 
Quando pensamos que estamos fazendo bem a uma pessoa muitas vezes acabamos fazendo mais mal do que se tivesse continuado do jeito que tava. As vezes a ausência não é o melhor caminho.
Detesto insegurança, detesto perceber que as pessoas não estão falando a verdade. Sei lá! Acho que eu tenho o direito de saber a verdade, de sentir que a pessoa está sendo sincera comigo, porém isso é muito difícil de acontecer.
Para alguém ser sincero comigo eu preciso pressionar e eu não estou mutio a fim de fazer isso não porque eu estou quase tendo certeza do que eu estou vendo. Que saco! Eu prefiro dizer logo "NÃO" porque assim o sofrimento é de uma vez só e acaba logo, mas ficar enrolando, talvez essa não seja bem a palavra, mas continuar nessa situação sem ter certeza de nada é complicado. Eu gosto de ver uma luz no fim do túnel, mas parece que quanto mais eu ando mais escuridão eu vejo. Literalmente é dar um tiro no escuro e foi isso que eu fiz, confiei cegamente em uma pessoa e gostaria muito que ela não me decepcionasse como todas as outras pessoas que passaram na minha vida fizeram.
Eu acreditei, eu confiei, deixei fazer o que queria mesmo sabendo que, para mim, iria piorar.
Quando eu gosto eu quero estar perto, abraçar, beijar independente de qualquer outra coisa que esteja acontecendo na minha vida porque vejo essa pessoa que está comigo como um porto seguro onde eu possa ficar quando não estiver me sentindo bem. 
Será que alguém pensa como eu? Ou será que só eu penso errado?
Acho que não. 
Eu não sei nada da vida, ainda tenho muito que aprender, isso sim! Quando eu penso que aprendi aí é que o negócio piora e vão aparecendo mais e mais casos que eu não sei lhe dar e muito menos resolver.
Eu só queria ser feliz, será que um dia isso será possível?
Eu sei que sempre sou eu quem procuro toda essa situação que eu vivo, mas é simplesmente porque eu amo, porque eu quero estar perto, porque eu quero ouvir um simples "eu também gosto de você!" mas ultimamente nem isso eu estou ouvindo e confesso que isso me desanima cada vez mais.
Enquanto eu me esforço para fazer dar certo, a recíproca não se torna verdadeira e eu acabo me desgastando mesmo que eu não queira.
Qual o problema? Se eu soubesse eu juro que resolvia.
Ai ai! Só Deus é quem sabe do nosso destino...