sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FIm de ano



Mais um ano acabando e, como sempre, todo fim de ano para mim é um martírio. Relembrando tudo que aconteceu esse ano para mim esse ano posso chegar a conclusão de que o ano foi bom, mas também foi ruim. Foi bom porque tive momentos maravilhosos com algumas pessoas e ruim porque nada é perfeito. Mas esse ano foi ano de superações. Percebi que eu era mais forte do que eu imaginava e que posso sobreviver a qualquer coisa desde que seja da vontade de Deus. Enfim, eu não gosto de natal e muito menos de fim de ano. Definitivamente eu não consigo me dar bem com eles porque sempre são bem complicados para mim porque ou eu faço algo que não deve ou lembro de alguém que não merece e nesse fim de ano não poderia ser diferente, mas tudo na vida passa. 
Gostaria que esse ano de 2011 seja melhor que o anterior, afinal é isso que todos nós queremos. Que 2011 seja repleto de surpresas e realizações, que fiquem em nossas vidas quem merece e que colhamos o que plantamos durante todo esse ano, afinal só temos aquilo que realmente merecemos. Gostaria de ser mais feliz nesse ano que se aproxima, que eu não sofra mais decepções amorosas e que eu consiga encontrar mais amizades verdadeiras porque isso realmente es.tá em escassez na minha vida. Enfim, que seja mais um ano inesquecível, mas que seja inesquecível de coisas boas. Que todos meus melhores desejos se realizem!
Eu sei que estou sendo um pouco egoísta nesse post, mas só quem convive comigo sabe o quão difícil foi esse ano de 2010 para mim. Eu só quero uma coisa: PAZ!

Feliz 2011 para todos!

.

domingo, 26 de dezembro de 2010

A pessoa errada

Não existe uma pessoa certa pra gente 
Existe uma pessoa, que se você for parar pra pensar
É, na verdade, a pessoa errada.
Porque a pessoa certa, faz tudo certinho
Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas,
Mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.
Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça,
Fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar
Que é pra na hora que vocês se encontrarem
A entrega ser muito mais verdadeira
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa
Essa pessoa vai te fazer chorar
Mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas
Essa pessoa vai tirar seu sono
Mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível
Essa pessoa talvez te magoe
E depois te enche de mimos pedindo seu perdão.


.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal ..


.
O natal é uma data importante e merece ser comemorada então eu vou fazer meu pedido para o Papai Noel:

"Papai Noel, eu desejo paz para esse mundo de pessoas tão confusas, comida para quem tem fome e abrigo para quem ainda não tem. Que esse natal seja inesquecível para quem merece que ele seja inesquecível. Que os desejos de todas as pessoas boas de coração se realizem."

P.S.: "Papai Noel, eu tenho um pedido especial para mim: Eu não quero mais sofrer consequências ruins a partir desse natal. Eu gostaria que o meu desejo maior nesse momento se realizasse, porque só falta isso para eu ser mais feliz! Obrigada! : ) "



Feliz Natal a todos!

.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Saudade ..



Saudade do final do ano de 2009.
Era um dos melhores momentos do ano , mas infelizmente eu não soube aproveitar. Sabe o que é se arrepender do fundo da sua alma? Pois é assim que eu me sinto. Eu era feliz e não sabia. Simplesmente joguei minha felicidade pela janela e hoje corro atrás dela sem mais esperanças. O meu ano de 2010 foi muito bom, mas sempre faltava o ponto final da minha frase e, até agora, eu não encontrei.
Gostaria que Deus me atendesse pelo menos esse pedido: "Senhor, me concede o que, no momento, eu acho mais importante para mim!" Só preciso disso, o resto é consequência ...



"Quando a saudade não cabe no peito, transborda nos olhos .."


.

domingo, 19 de dezembro de 2010

O sono da pessoa amada ..


“Amar, além de muitas outras coisas, quer dizer deleitar-se na contemplação e na observação da pessoa amada”, sopra o velho escritor Alberto Moravia,  sempre aqui na cabeceira.
Uma das melhores coisas da vida é observar a pessoa amada que dorme, entregue, para além dos pesadelos diários.
Como bem disse Antônio Maria, o grande cronista que aparece com ciúmes até da própria sombra no livro da Danuza, um homem e uma mulher jamais deveriam dormir ao mesmo tempo, embora invariavelmente juntos, para que não perdessem, um no outro, o primeiro carinho de que desperta.
Experimente você também, sensível leitora, ver o seu homem quando dorme. Há uma beleza nessa vigília que os tempos corridos de hoje não percebem.
Amar é… vê-lo(a) dormindo.
Cada mexidinha, cada gesto. O que sonha nesse exato momento? Tomara que seja comigo, você pensa, pois o amor também é egoísmo. Gaste pelo menos meia hora por semana nesse privilegiado observatório.
Psiuuuuu!
Ela dorme.
Mãozinha no ar, como se apanhasse pássaros, que coisa mais linda. Uns 23 minutos assim, mirei no rádio-relógio. A mão desce ao colchão, quase dormente, formigamentos. Coça o nariz. Põe a mãozinha direita entre as coxas.
Agora vira de lado, como os antigos LPs quando gastavam as seis músicas do A. E me abraça como nunca fosse partir, corpos viciados, almas em busca de um acerto.
Dorme, meu anjo.
Ela obedece.
Vigio o sono dela como um soldado zapatista. Como um cão zela o sangue do dono. Como se fosse um homem-exército e pronto.
Amar, no início era o verbo intransitivo da alemã professora de amor de Mario de Andrade. O idílio tem sobrevida, não como gênero, mas como vício, vício de amar. Amar de muito.
A mão desce agora sobre o meu peito, como se medisse meus batimentos. A mão direita volta para a arte de apanhar pássaros, que beleza, que diabos!
O ideal é que você, amiga leitora, durma do lado esquerdo da cama, o do coração, sempre. Mãozinha no ar catando pássaros. Até se acalmar de vez. Calmaria danada de horas, sem coreografias ou narrativas.
Sonha, sonha, sonha, minha menina.
Como é lindo a vigília ao sono dela.
Coça o nariz. Sussurra umas onomatopeiazinhas lindas de sonhos de besouros. Ela arruma os cabelos como algas, entorpeço num mergulho.
Observar o sono do(a) amado(a) é a melhor maneira de mapear a sua beleza. É a melhor maneira de conhecer o homem ou a mulher com quem dormimos.
E como são lindas aquelas marquinhas deixadas pelos lençóis no corpo dela. Um mapa de delírios! Melhor é lê-las como quem adivinha os sonhos e o futuro no fundo da xícara árabe ou nas cartas.
& Modinhs de fêmea
“A nudez da mulher é obra de Deus”.
(William Blake)

sábado, 18 de dezembro de 2010

Vida ..

A solução de toda situação de impasse só se dá quando uma das partes aceita perder ou aceita renunciar (e perder ou renunciar não é igual, mas é muito parecido; é da mesma natureza). Sem haver quem aceite perder ou renunciar, jamais haverá o encontro com a verdade de cada relação. E muitas vezes a verdade de cada relação pode estar na impossibilidade, por mais atração que exista. Como pode estar na possibilidade conflitiva, o que é sempre difícil de aceitar.

Só a renúncia no tempo certo devolve as pessoas a elas mesmas e só assim elas amadurecem e se preparam para os verdadeiros encontros do amor, da vida e da morte. Só quem está disposto a perder consegue as vitórias legítimas.

Amadurecer acaba por se relacionar com a renúncia, não no sentido restrito da palavra (renúncia como abandono), porém no lato (renúncia da onipotência e das formas possessivas do viver).

Viver é renunciar porque viver é optar e optar é renunciar.

Renunciar à onipotência e às hipóteses de felicidade completa, plenitude etc





.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Minha alma impregnou na sua ...



.
"Não me perca de vista...
Não deixe que eu desapareça da sua vida,
Antes de precisar de mim...

Não deixe que eu vá embora,
Sem antes saber quem sou
E quais são os meus sonhos...
Quem sabe não são os mesmos sonhos seus...
Quem sabe!!!

Não me perca de vista nunca...
Mesmo que não esteja interessado hoje,
Pode ser que um dia
Você tenha saudades de mim...

Não me deixe seguir sozinha essa estrada,
Sem antes saber se gostaria de ir também,
Sem antes descobrir que é exatamente
O caminho que você sempre procurou...

Não me perca...
Talvez só eu possa ser para você,
A esperada chegada,
O tão sonhado caso de amor,
A linda e infinita história,
A realidade mais sublime de se viver!!!

Mas não me perca...
Deixe eu ficar e esperar por você...
Esperar que você me chame,
Que você precise da minha companhia,
Que você tenha por mim todo o seu carinho,
Que você de repente descubra,
Que está me amando,
E que me agradeça por ter te esperado!!!
Não me perca nunca..."



.


Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."
(Clarice Lispector)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Definição de ...

Arrependimento: 
um momento no qual uma pessoa queria voltar no tempo e se desespera por saber que isso nunca vai acontecer para consertar algo que errou no passado.


Conclusão da definição de arrependimento: sofrer até sabe lá Deus quando.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Eu penso ...


.

Pena que as pessoas que passam na nossa vida e que merecem ser valorizadas as pessoas  não valorizam, mas cuidado com o que você faz com as pessoas porque tudo pode voltar contra você. Aqui se faz e aqui se paga, isso é fato! Eu mesma já passei por isso e sei o quanto dói, mas algumas pessoas não percebem que você nunca faz mal as outras pessoas e sim a si mesmo porque depois, quer queira quer não, você vai perceber o quanto aquela pessoa foi dedicada a você e você simplesmente disse um não na cara dela sem pensar que palavras machucam mais que qualquer tapa. Não é que alguém queira vingança, mas só de você perceber que você consegue viver e ser feliz sem aquela pessoa que você achou que nunca mais conseguiria viver sem ela, e perceber que ela está passando pela mesma coisa que fez com você, já é uma vitória e tanto. Você é capaz de se reerguer quantas vezes forem necessárias só que o problema é que as vezes você não consegue mais se dedicar a alguém porque tem medo que ela faça a mesma besteira que o outro fez, mas isso, infelizmente, é completamente normal. Pelo menos do ponto de vista de quem já passou pelas coisas que eu já passei. Dói, magoa, mas passa. Você chora para aliviar a dor, você sai com os amigos ou até mesmo sozinha para esquecer, ou pelo menos tentar esquecer. Se você tiver força de vontade, com certeza você vai conseguir esquecer. As cicatrizes e a lembrança do que ele fez vão ficar, mas apenas para você analisa-las e perceber o que não deve fazer com as pessoas que não merecem sem magoadas por nada. Você não tem o direito de machucar ninguém! Jesus morreu por nós para não nos ver sofrer, Ele morreu pelos seus irmãos mesmo sendo pecadores, porque um mero mortal te fará chorar? Por que alguém tem que te fazer sentir um impotente? Isso é injusto com quem sofre! Mas, como eu sempre digo, tudo passa e tudo muda para melhor. Com certeza você vai encontrar uma pessoa melhor, um amigo melhor, lugares melhores, enfim, você merece coisas boas na sua vida! Não pense que o mundo vai acabar por causa de uma decepção, porque o MEU não acabou. Ainda estou viva e indescritivelmente FELIZ!


.


"As coisas não mudam, nós é que mudamos. O início de um hábito é como um fio invisível, mas cada vez que o repetimos o ato reforça o fio, acrescenta-lhe outro filamento, até que se torna um enorme cabo e nos prende de forma irremediável, no pensamento e ação." (Orison Swett Marden)